sidearea-image
Lorem ipsum dolor sit amet, consecte adipi a ultra. Suspendisse ultrices hendrerit a vitae an sodales dolor.
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany
+49 30 24041420
ouroffice@revolver.com
Follow us

Cuidados com as tatuagens no verão

Cuidados com as tatuagens no verão

Quando decidimos fazer uma tatuagem, há alguns pontos a serem considerados, como o desenho, o local do corpo onde ela será feita, o profissional, o estúdio e, até mesmo, a estação do ano.

Tatuar-se no verão, por exemplo, quando mostramos mais nossa pele, requer cuidados com maior atenção, já que estamos sujeitos a ações abrasivas como sol, piscina, sauna, areia e mar, que podem prejudicar a cicatrização do desenho.
Quando expomos uma tatuagem recém feita ao sol, estamos criando a possibilidade de manchas, mudanças de cor, desbotamento ou até mesmo, infecções. Os pigmentos são depositados em nossa pele através de processo inflamatório, entrar em contato com a água do mar ou de piscinas também pode aumentar as chances de adquirirmos infecções. Ou seja, se você é daquelas que adora praia e clubes, é melhor já ficar sabendo que a cicatrização de uma tatuagem leva pelo menos 15 dias, tendo a cicatrização total em até três meses.

Mas isso também não quer dizer que não se pode tatuar no verão. Na verdade, nessa época do ano, com o calor e a exibição de corpos por ai, até dá mais vontade de marcar a pele e sair mostrando por ai. Então, se não quer adiar a sessão, melhor se preparar para não descuidar nenhum pouquinho da higienização e abusar de protetores solares. Aliás, o protetor solar não deve ser poupado nem nas tattoos novas, nem nas antigas, nem nas áreas que não possuem tattoos. Protetor solar não é frescura nem questão de estética, é fundamental para proteger nossa pele das ações nocivas dos raios solares, independente do tom. E água, lembre-se sempre de beber muita água. Manter-se hidratado é fundamental.

Resumindo, com os cuidados certos, qualquer dia é dia para tatuar e, cuidando direitinho, a tatuagem feita no verão pode ficar lindona para o resto da vida, sim!

Ana Beise

Sem Comentários

Comentar