sidearea-image
Lorem ipsum dolor sit amet, consecte adipi a ultra. Suspendisse ultrices hendrerit a vitae an sodales dolor.
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany
+49 30 24041420
ouroffice@revolver.com
Follow us

Alguns estilos de tatuagens

Alguns estilos de tatuagens

Tatuagem é tipo música, existem vários estilos. Qual o teu preferido?

Old School: O estilo, também conhecido como “tradicional”, é um dos mais Difundidos. Possui traços fortes e pretos, com um número pequeno de cores, como vermelho, azul e verde.

New School: Tatuagens New School também têm traços firmes e grossos como os da Old School, porém, possuem uma variedade de cores muito maior.

Geométricas: Como o nome diz, tatuagens geométricas costumam trazer retas, triângulos e outras formas para compor o desenho. Versátil, parece simples à primeira vista, mas as inúmeras combinações de formas e cores que podem ser feitas tem criado desenhos detalhistas e até mesmo tattoos em 3D.

Aquarela: Tatuagens em aquarela costumam ter muitas cores e não respeitar as bordas dos desenhos, como se fosse tinta aquarela em uma tela.

Pontilhismo: O pontilhismo é uma técnica de pintura impressionista feita em quadros. Nasceu na França no século 19 e teve Georges Seurat como principal nome. O estilo consiste em criar imagens — dos mais variados tipos — utilizando pequenos pontos.

Realismo: Tatuagens realistas têm como objetivo passar para pele retratos de pessoas, animais ou qualquer outro elemento do mundo real. O realismo pode ser colorido ou em preto e cinza.

Biomecânico: Desenhos biomecânicos são a mistura de elementos biológicos e robóticos. Inspirados nas ilustrações de HR Giger, as tattoos deste estilo trazem imagens tridimensionais e que mostram “como o corpo funciona debaixo da pele”.

Tribal: Inspiradas nos povos que utilizavam desenhos há milhares de anos, como os Borneo, Maori, Celtas, Hawaii, Haida e Timucua, dentre muitas outras.

Oriental: Possuem elementos da cultura japonesa: dragões, carpas, gueixas, flores, tigres e guerreiros estão entre os mais escolhidos. O Japão tem uma história rica quando o assunto é tatuagem. Por lá, os desenhos eram utilizados para identificar criminosos na dinastia Kofun (300-600 aC). A prática só foi abolida em 1870.

Bold line: Estilo favorito de quem gosta de cultura pop. HQs e desenhos animados são as principais inspirações desse estilo, que costuma trazer uma boa variedade de cores e traços fortes e grossos.

Fine line: Linhas simples e finas, trabalhando o minimalismo.

Ana Beise

Sem Comentários

Comentar