sidearea-image
Lorem ipsum dolor sit amet, consecte adipi a ultra. Suspendisse ultrices hendrerit a vitae an sodales dolor.
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany
+49 30 24041420
ouroffice@revolver.com
Follow us

Tatuagem em pele negra

Tatuagem em pele negra

Enquanto existem várias informações e fotos de tatuagens em pele clara na internet, chega a ser frustrante quando digitamos no buscador “tatuagem em pele negra”. Encontrar referências legais de tatuagens para tom de pele negra leva tempo e pode acabar com nossa paciência, então, aqui vai um post com dicas para quem tem a pele neste tom.

Assim como existem tatuadores especializados em estilos, como realismo, pontilhismo… Existem tatuadores que tem mais experiência em peles negras. Ou seja, quando for escolher o profissional, olhe o portifólio dele com atenção, veja se ele já tatuou tons de pele parecidos com o teu. Analise como a técnica e a aplicação de cores dele funciona. Não opte pelo primeiro que aparecer, é tipo médico, sabe? Tu não iria tratar problema do coração com um ginecologista, não é?! Esta dica, na verdade, deve valer para qualquer tipo de tatuagem que se queira fazer.

Por mais que não seja fácil pigmentar a pele negra, também não é uma missão impossível. A dificuldade se deve ao fato de que, diferente das peles brancas e pálidas, a melanina que existe nas células da derme das peles negras, age como se fosse um filtro, escondendo algumas das cores mais claras, peles negras também têm mais glândulas sudoríparas e, por tal, são mais oleosas. Bons tatuadores entendem bem essas diferenças e sabem como trabalhar com elas. É recomendado utilizar tinta preta ou de cores fortes para os desenhos porque, ao contrário das peles claras, as peles negras são mais propensas a manchas – novamente por causa do nível de melanina (é por isso que, algumas vezes, ferimentos e cicatrizes ganham uma tonalidade mais escura na pele negra do que em uma pele branca). A melanina está presente em todos os tons de pele (com exceção da pele dos albinos), o que difere é a quantidade. Quando a agulha entra na pele, a tinta penetra cerca de um milímetro na região da derme. E é justamente a quantidade de melanina existente nessa camada da pele que determina o resultado da cor da tatuagem e o quanto ela vai escurecer. Mas nem por isso são apenas as tatuagens em preto e cinza recomendadas para quem tem pele negra, cada vez mais os artistas estão se especializando em suas técnicas e estudando a aplicação de cores. Em muitos casos dá para se fazer diferentes tipos de tattoos coloridíssimas.

Ou seja, converse bastante com o profissional escolhido, veja com ele o que ele é capaz de fazer em sua pele ou não.

Tatuagem colorida, sendo cobertura de cicatriz, realizada em pele negra, pela artista Lis freitas, na Factory Tattoo Studio

Tatuagem colorida realizada em pele negra, pela artista Lis freitas, na Factory Tattoo Studio

 

 

 

Ana Beise

Sem Comentários

Comentar