sidearea-image
Lorem ipsum dolor sit amet, consecte adipi a ultra. Suspendisse ultrices hendrerit a vitae an sodales dolor.
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany
+49 30 24041420
ouroffice@revolver.com
Follow us

Tatuagens para cobrir cicatrizes

Tatuagens para cobrir cicatrizes

Foi-se o tempo em que ter uma tatuagem era apenas um sinal de rebeldia. Existem vários motivos que levam alguém a colorir a pele, fazer uma tatuagem para cobrir uma cicatriz incômoda vai muito além de meros valores estéticos, é maneira de levantar a autoestima e se livrar de marcas indesejadas no corpo.

Marcas surgem em nossos corpos por diversas situações: acidentes, operações, passagem do tempo… Ou podem até mesmo ser autoinfligidas, como em casos graves de depressão. Cobrir sinais que podem trazer más lembranças com uma tatuagem podem simbolizar uma etapa vencida, para lembrar que sempre podemos nos superar.

A tatuagem para cobrir cicatriz tem um processo que precisa de estudo detalhado preliminar e necessitando ser executada por um profissional experiente nesse tipo de desenho. É sempre legal pesquisar bastante o trabalho da pessoa que irá riscar a nossa pele, jé que é algo caro, que dói e dura para sempre. Em alguns casos, há marcas profundas ou em áreas que não são fáceis de tatuar, o que dificulta a penetração da tinta na pele. O tatuador deve levar em consideração algumas características fundamentais antes de ciniciaro trabalho, como: tipo de desenho, cores, localização da cicatriz, dimensões da cicatriz…

Além de desenhar sobre a marca que se quer cobrir, é possível disfarçar o sinal com o mesmo pigmento da pele, ou até mesmo criar uma ilusão de ótica e deixar a marca imperceptível.

Apesar da dor ser algo relativo, locais com cicatriz não costumam doer mais do que em tatuagens normais, embora seja um processo que demore mais em relação a uma tattoo tradicional. A sensibilidade da área afetada pela cicatriz também influi na intensidade da dor. O trabalho é minucioso, e necessita de análise e técnica por parte do profissional. Então, capriche na escolha do tatuador e converse bastante com ele antes do procedimento. Exponha suas ideias e considere as opiniões dele, certamente vocês chegarão a tatuagem ideal.

Os cuidados mudam? Não, são basicamente os mesmos para qualquer tatuagem. Não tatue se a área estiver vermelha ou com mau aspecto. Em caso de dor, é melhor suspender o sessão. Qualquer dúvida, consulte um médico.

Ana Beise

Sem Comentários

Comentar