sidearea-image
Lorem ipsum dolor sit amet, consecte adipi a ultra. Suspendisse ultrices hendrerit a vitae an sodales dolor.
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany
+49 30 24041420
ouroffice@revolver.com
Follow us

Tatuagens que salvam vidas!

Tatuagens que salvam vidas!

A tatuagem é um ornamento estético, que pode ou não ter algum significado além de enfeitar nossos corpos. A maior parte das pessoas que tem tatuagens, acaba atribuindo a elas algum tipo de significado: uma homenagem a algo ou alguém que gostamos, um simbolo de superação, uma lembrança de algo que nos marcou, paixão de infância, a profissão escolhida, enfim, desenhos que representam coisas que nos tornaram quem somos. Quando tatuamos, um dos objetivos é informar, através da nossa pele, nossas preferencias.

E que tal, se além de nossas preferencias, informarmos algumas coisas que nem sempre podemos escolher, mas que também ajudam a definir quem somos, como por exemplo, o tipo sanguíneo? Além de deixar nossos corpos mais bonitos, a tatuagem pode nos ajudar em casos de emergência, como por exemplo, em um acidente, onde a pessoa se encontra inconsciente, não podendo passar informações de medicamentos aos quais ela tem alergia.

Alergias a medicamentos ou alimentos, diabetes ou mesmo asma são coisas que normalmente não podem ser visivelmente notadas em casos especiais onde talvez não possamos avisar e são informações cruciais em casos extremos. Diabéticos, as vezes, em crises de hipoglicemia,  podem ficar desacordados e ter uma identificação é crucial para que um paramédico saiba o que fazer para ajudar o mais rápido possível. 

Doenças crônicas, alergias, nome ou até mesmo informações de contato – como o RG, podem ser de grande auxílio… Nunca é demais ser prevenido. Informações de escolhas que influenciam nosso atendimento também podem ser tatuadas, como se a pessoa não pretende receber nenhum tipo de tratamento como a reanimação cardiopulmonar ou se é doadora de órgãos.

Basta um pouco de criatividade e um bom tatuador que qualquer informação, seja ela vital ou que defina tuas opções, pode ser transformada em um belo desenho, que além de enfeitar teu corpo, poderá te auxiliar em momentos de fragilidade.

Ana Beise

Comment: 1

  • Luciana 27 de Janeiro de 2018 17:19

    Amei ver minha Tattoo sobre doação de órgãos por aqui. ❤
    Foi feita em homenagem ao meu sobrinho que partiu precocemente 2013,aos 11 anos, e deixou seus órgãos para doação.

Comentar