sidearea-image
Lorem ipsum dolor sit amet, consecte adipi a ultra. Suspendisse ultrices hendrerit a vitae an sodales dolor.
Hirtenstraße 19, 10178 Berlin, Germany
+49 30 24041420
ouroffice@revolver.com
Follow us

Alguns estilos de tatuagens (Parte II)

Alguns estilos de tatuagens (Parte II)

Os desenhos que escolhemos para marcar nossos corpos podem ser divididos em vários estilos. É bastante comum em convenções de tatuagem, haverem concursos para tatuadores que premiam os melhores desenhos de cada categoria (a quantidade de estilos varia de convenção para convenção). Ou seja, tatuagem é que nem música, existem vários estilos, alguns com mais fãs, outros menos, mas todos válidos. Qual o teu preferido?

Neo Tradi: É um estilo que mistura elementos da tatuagem tradicional do ocidente e com técnicas de pinturas do New School.

Caligrafia: Estilo que imita a escrita, com letras bem desenhadas, podendo ser apenas uma palavra ou frases, nomes, citações… Dependendo da quantidade de pele disponível, um tratado sobre a teoria da relatividade…

Comics: Tatuagens baseadas em personagens de quadrinhos, sejam eles heróis ou vilões… Muito coloridas, podem retratar exatamente a página de um gibi ou até mesmo buscar inspiração nos filmes e desenhos animados.

Preto e Cinza: Estilo de tatuagem usado para retratos ou outras figuras em tons de cinza.

Portrait:  Tatuagens que são baseadas em fotografias, geralmente retratando bustos, altamente realista.

Black Work: É basicamente a união dos estilos Tribais e Maoris com um pouco de Pontilhismo ou até mesmo, Geométricos, usando unicamente a tinta preta.

Trash Polka: Um dos estilos mais bonitos e novos que existe, foi criado pelos artistas alemães Simone Plaff e Volko Merschky, mistura realismo, com inspirações do cotidiano, como muros pichados e cidades em ruínas. Em algumas são adicionadas frases ou palavras desconexas, criando assim um visual caótico ao desenho. Feito unicamente com vermelho e preto, usa alguns espaços em branco na própria pele do cliente dando um ar de “negativo” à tatuagem.

Minalismo: Desenhos pequenos, com poucos traços e simples. Ideal para quem quer marcar a pele mas não pode ter ou não quer um desenho enorme no corpo.

 

Ana Beise

Sem Comentários

Comentar